Ronaldo Rossi

Ronaldo Rossi é chef de cozinha autodidata, professor e consultor na área de gastronomia, cervejeiro, sommelier de cervejas, especialista em harmonizações e desenvolvimento de receitas com cervejas

6 Comments

  1. Monsueto Araujo de Castro
    25 de janeiro de 2009 @ 21:48

    Bolo do Bixiga
    Eu sou a favor dos festejos do aniversário da cidade de São Paulo com o famoso Bolo do Bixiga. O Bolo do Bixiga servido no prato e garfinho para as pessoas, não no avançar e atacar o bolo. Prometo ajudar o Senhor Walter Taverna na busca de patrocinadores e a organizar o projeto “Bolo no Prato”, de outro modo será muito difícil a volta do grande Bolo.

    Monsueto Araujo de Castro
    monsuetodecastro@uol.com.br

  2. João Patricio
    21 de janeiro de 2010 @ 15:22

    Acredito que a iniciativa, não previa a desordem provocada pelo povão. A questão é que , tudo que é de graça e ainda, não tem qualquer comprometimento por parte dos beneficiados, acaba sem o devido valor.
    Deve-se fazer o bolo, mas a distruição deve ser organizada. Os parcitipantes, devem receber antes, algum tipo de mensagem, no sentido de preservar o bairro ou de ajudar a melhorar a vida na cidade de S.Paulo, já ´que a comemoração é do seu aniversário.

    • Ronaldo Rossi
      23 de janeiro de 2010 @ 14:57

      Fala João
      imagina uma coisa, colocar um segurança, ou colaborador a cada 2 ou 3 metros e em cada um dos lados do bolo
      que não fossem seguranças poderiam ser colaboraores, pessoas da comunidade ou que entendem a importância de tal evento
      acho que estamos décadas atrasados em relação aos paises em que as pessoas entendem a importância do trabalho voluntário, quem sabe nesse dia consigamos fazer algo organizado
      abração

  3. Monsueto Araujo de Castro
    25 de janeiro de 2010 @ 18:28

    O Bolo do Bixiga

    Eu sou defensor do Bolo do Bixiga no aniversário da cidade de São Paulo, atendendo o projeto ” Bolo no Prato “. Por fim, no avançar e atacar o Bolo. Abaixo a selvageria. A nossa querida São Paulo precisa dar bons exemplos para a sua gente e para o povo do Brasil. Eu sou uma das pessoas que lutam pelo projeto ” BOLO NO PRATO “. Parabéns São Paulo.
    Monsueto Araujo de Castro

  4. Anderson Aguiar
    26 de janeiro de 2010 @ 07:45

    Concordo com você Monsueto!
    A beleza do gesto do Bolo não está somente no ato de se fazer o Bolo, mas também a forma que o Bolo é servido à população!
    Também sou a favor do bolo no prato!
    Grande abraço!

  5. Marco Antonio Saura
    10 de maio de 2011 @ 07:44

    Bolo no Prato sim avançar e atacar o Bolo nao desperdicio, um monte de bolo caindo no chão nojento o que faziam com o “bolo”.Pena só pela tradição, q eu tinha ódio e nojo daquele povo porco que avançava feito animais sobre o bolo.