Sanduíche de joelho de porco
Foi fácil imaginar esse lanche depois da viagem à Guarapuava para o concurso da Agária, afinal comemos deliciosos eisbein ou joelho de porco em bom português, um clássico da gastronomia alemã de qualquer forma.
Pedi ao amigo Mario Faria da Esmero & Arte, que certamente vocês já viram por aqui, para que fizesse belos exemplares de joelho para essa utilização, a vantagem de ser amigo do produtor é que você pode pedir outros detalhes, como mais sabor de fumaça, uma vez que no meio do preparo o toque de defumação poderia não ser tão intenso, missão dada e missão cumprida, sensacionais os joelhos entregues, mais uma vez muito obrigado meu chapa.
Molho de mostarda e raiz forte, com uma mistura de três tipos de mostarda, picles e um sauerkraut (ou em bom português chucrute), aquela repolinho ácido, dessa vez temperado com zimbro e sementes de mostarda.
Na pressão, a IPA dos amigos da Micro X a 61IPA e o Citra Azacca Octoberfest da Perro Libre, segundo exemplar da série Crowd que o pessoal da Perro está organizando.
Ambas harmonizações deram muito certo.
O resto é história.