Ronaldo Rossi

Ronaldo Rossi é chef de cozinha autodidata, professor e consultor na área de gastronomia, cervejeiro, sommelier de cervejas, especialista em harmonizações e desenvolvimento de receitas com cervejas

3 Comments

  1. Júnia
    24 de setembro de 2009 @ 14:31

    Oi, Ronaldo, boa tarde!
    Sabia que o matambre é assim chamado porque é a primeira carne retirada do boi quando o matam? Pois é… mata hambre (MATA FOME). O nome surgiu quando os peões pampeiros transportavam o gado em longas distâncias e paravam para alimentar-se pelos caminhos.
    Uma maneira deliciosa de prepará-lo é o famoso “matambrito a la pizza”, normalmente feito na churrasqueira. Depois de temperado e quando já está quase no ponto, coloca-se sobre a carne uma camada de molho, uma de presunto e cobre-se com muçarela (ainda não me acostumei a escrever assim, prefiro mussarela mesmo…). Aí é só esperar que termine de cozinhar e que o queijo derreta. É o meu preferido.
    Beijão.

    • Ronaldo Rossi
      24 de setembro de 2009 @ 20:08

      oi Júnia não sei se é a primeira carne que tiram do boi, sei que é a mais externa da costela, por isso fica pronto primeiro e o resto do mata hambre é isso mesmo.
      manda essa receitinha, parece muito bacana mesmo
      olha querida, me recuso a escrever muçarela, de fato nem sabia que isso passou a ser o certo, vai continuar MUSSARELA, se ficar muito chato isso passo a escrever em italiano”mozzarella” pelo menos parece mas com o nosso dia a dia
      outra coisa que não rola escrever é micro-ondas, já viu coisa mais idiota?????
      beijão e muito obrigado por td,
      Ronaldo

  2. Júnia
    2 de outubro de 2009 @ 09:48

    “Mozarela” também é correto, mas eu continuo insistindo no SS- mussarela. Fica mais como soa, né? E “muçarela” é pra lá de feio… acho que ninguém escreve correto neste caso.
    Beijo grande.