Ronaldo Rossi

Ronaldo Rossi é chef de cozinha autodidata, professor e consultor na área de gastronomia, cervejeiro, sommelier de cervejas, especialista em harmonizações e desenvolvimento de receitas com cervejas

145 Comments

  1. Alexandre Queiroz
    11 de novembro de 2009 @ 11:02

    Chef,

    de quanto é o rendimento dessa receita?

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      11 de novembro de 2009 @ 11:09

      entre 8 e 12 dependendo do tamanho da sua frigideira
      abração

      Reply

  2. simone
    14 de dezembro de 2009 @ 18:32

    adorei a receita…

    Reply

  3. JOTA
    15 de janeiro de 2010 @ 18:07

    Obrigado pela receita!! É realmente maravilhosa! As panquecas ficam macias e deliciosas! Perfeitas!

    Obrigado Rossi!
    ;D

    Reply

    • Alexandra
      31 de maio de 2013 @ 08:01

      Esta receita e muito boa so tenho de esperear as minhas Panquecas que estao 30 min. na geladeira

      Reply

  4. Alexandra
    21 de janeiro de 2010 @ 23:41

    Sua receita é deliciosa!!!Macias!!!

    Parabéns!!!

    Reply

  5. Michele
    18 de fevereiro de 2010 @ 09:54

    Oi,adorei a receita muito boa,se possivel gostaria q me envia-se varias receitas atraves do meu email..bjs

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      18 de fevereiro de 2010 @ 09:59

      oi Michele
      fico feliz em saber que vc tenha gostado
      mas não envio receitas por e-mail, pois não daria conta de todos os pedidos
      beijão

      Reply

  6. Heloisa Helena
    21 de março de 2010 @ 10:41

    Bom dia chef,

    Nessa receita de massa de panqueca doce, posso colocar umas gotinhas de essência de baunilha? Muda a consistência da massa?
    Grata pela dica.

    Abraço.

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      21 de março de 2010 @ 11:12

      oi Heloisa
      pode colocar sim, só melhora o sabor
      beijão

      Reply

      • Gabrila Rodrigues
        1 de janeiro de 2013 @ 14:07

        oi chef eu queria saber se vc acha que fica bom colocar de recheio uma cobertura de chocolate o que que vc acha ? e se possivel vc pode me passar uma receita de cobertura de chocolate bem facil e simples ?

        Reply

        • Ronaldo Rossi
          2 de janeiro de 2013 @ 09:46

          oi Gabriela
          o problema é que as coberturas escorrem quando são usadas como recheio
          dá uma olhada no blog e no portal, tenho quase certeza que já publiquei receita de cobertura de chocolate
          beijão

          Reply

  7. rosangela
    9 de abril de 2010 @ 11:28

    Oi,
    nunca fiz panqueca americana, vou esperimentar hj.
    meus filhos que pediram, pq aparece nos desenhos sabe???
    espero que eu acerte!!!!
    tchau

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      9 de abril de 2010 @ 18:07

      oi Rosangela
      pode fazer tranquila que essa receita é muito boa
      depois nos conte como ficou
      beijão

      Reply

  8. RITA SANCHEZ
    20 de abril de 2010 @ 12:38

    Hola estaba buscando uma receita pra fazer pro meu marido que gosta muito de panqueca…essa tem muito boa pinta!!moro aqui na españa e eles aqui conhecem a panqueca como krep rs…asim que vou tentar fazer esta noite…me podia deixar umas dicas de recheios porfa…muchas gracias…

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      20 de abril de 2010 @ 13:26

      oi Rita
      aqui uma panqueca doce que faz muito sucesso é a doce de leite
      outra opção que não tem erro é a do chocolate, você pode usar o chocolate com frutas secas ou mesmo com coco se você conseguir comprar por ai
      beijão

      Reply

  9. alice
    3 de maio de 2010 @ 19:00

    adoreiiiiiiiii sua receita!!!!!!!

    Reply

  10. Roger
    2 de junho de 2010 @ 20:36

    receita deve ser muito boa … pq tem tantos elogios…^^
    to deixando a massa descansar ^^

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      3 de junho de 2010 @ 10:57

      Fala Roger
      é muito bacana mesmo
      abração

      Reply

  11. Luiz
    5 de junho de 2010 @ 22:30

    Acabei de fazer, sempre usei uma receita mais básica, mas esta ficou muito boa, e saborosa!!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      6 de junho de 2010 @ 09:18

      fala Luiz é muito bacana mesmo
      vc me deu uma boa idéia pro lanchinho da tarde
      abração

      Reply

  12. Paula Catarina
    14 de junho de 2010 @ 17:42

    Adorei a receita! Sempre tinha feito a tradicional, mas essa ficou uma delicia mesmo! Parabens!

    Reply

  13. Ivone
    4 de julho de 2010 @ 11:27

    Oi Ronaldo,
    Sempre fiz a panqueca salgada e todos aqui em casa gostam. Vou tentar fazer a doce. Gostaria de saber que recheio é esse que está na foto que você usou, se é um creme de sabor morango, parece ser muito bom. E obrigada pela receita!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      4 de julho de 2010 @ 20:42

      oi Ivone,
      fico feliz em saber que o povo gostou da receita
      acho, veja bem, acho, que é um creme de confeiteiro saborisado com gelatina de morango,
      tire uma quantidade de açúcar e coloque a gelatina no lugar
      depois me conta
      beijão

      Reply

  14. Luis
    8 de julho de 2010 @ 20:07

    eu fiz aki e gostaria de saber , se depois de pronta ao invés de fazer o rechei se poderia polvilhar com açucar…

    grato

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      8 de julho de 2010 @ 21:31

      fala Luis
      pode sim, prove tb com manteiga e açúcar
      abração

      Reply

  15. Joyce
    9 de julho de 2010 @ 18:01

    Oi, ainda não fiz a sua panqueca, mais com certeza assim que eu fizer vou postar um comentario sobre ela.rs
    Gostaria de saber qual recheio você usou para fazer esta que mostra na foto acima.
    Um abraço e desde já obrigada.

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      9 de julho de 2010 @ 18:50

      oi Joyce
      eu vou procurar essa receita e posto no blog
      fique de olho
      beijão

      Reply

  16. Anck
    12 de julho de 2010 @ 20:33

    Eu fiz… muito bom!

    Reply

  17. Alice
    17 de julho de 2010 @ 17:40

    SUA RECEITA É MARAVILHOSA E VOCÊ É UM CHARME!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      17 de julho de 2010 @ 19:27

      oi Alice
      só posso agradecer,
      obrigadíssimo e beijão

      Reply

  18. Henrique Pasolini
    25 de julho de 2010 @ 18:36

    olá..
    gostaria de saber posso guardar a massa na geladeira pro outro dia..
    grato

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      27 de julho de 2010 @ 10:49

      Fala Henrique
      pode sim, ela fica até melhor para trabalhar
      abração

      Reply

  19. Letícia Mascarenhas
    30 de julho de 2010 @ 15:11

    Oi Ronaldo, vou fazer e depois te conto o resultado, ou melhor, os resultados.

    Reply

  20. Letícia Mascarenhas
    1 de agosto de 2010 @ 16:56

    Oi Ronaldo, fiz, aliás minha mãe fez e ficou muito boa. Brigada

    Reply

  21. Luana
    17 de agosto de 2010 @ 14:21

    eu fiiz *—*
    suahushau’ fico uma delicia ;pp

    Reply

  22. fernanda
    24 de agosto de 2010 @ 08:45

    essa foi a panqueka mais gostosa que eu ja fiz…

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      24 de agosto de 2010 @ 08:51

      oi Fernanda
      fico muito feliz em saber
      beijão

      Reply

  23. sara
    18 de setembro de 2010 @ 18:15

    Muito bom brigadão

    Reply

  24. Miranda
    25 de setembro de 2010 @ 17:45

    Fikou muito bom mais colokei 3 colheres de açucar e mata a fome
    ronal fikou otimo adoro suas receitas é uma delicia essa foto é vc mesmoo ou outra pessoa???

    ushaihsahsuashaushuahsahshuahsuahsauhsu
    To doida hahahaha

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      27 de setembro de 2010 @ 09:41

      oi Miranda,
      espero que vc tenha gostado do resultado
      a sua sequencia de posts em curto espaço de tempo acabou entrando como spam
      qq coisa fica boa com leite condensado
      descansar a massa faz ajuda, mas se vc não tiver deixado não terá uma massa ruim, ela só não será tão boa
      e sou eu mesmo na foto, pq a pergunta?
      abração

      Reply

  25. Miranda
    25 de setembro de 2010 @ 17:54

    oi eu nao deixei descansar e fikou a mesma coisa o que acontece se nao descansar?

    Reply

  26. Miranda
    25 de setembro de 2010 @ 17:55

    com leite condensado fika bom?

    Reply

  27. Miranda
    25 de setembro de 2010 @ 17:57

    eu to fazendo hj é dia 25/9/10 e as 17:56 é to fazendooo

    Reply

  28. Lili
    4 de outubro de 2010 @ 23:11

    Oi….vou fazer a receita agora ….espero que dê certo nao sou um talento na cozinha …rsrsrs mas parece ser facil de fazer,,,depois te conto como ficou!!!!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      7 de outubro de 2010 @ 09:19

      oi Lili
      essa receita nem pede muito talento, só um pouco de carinho e dedicação já garantem um resultado bacana
      mas e ai? como ficou?
      beijão

      Reply

  29. Danielle
    17 de outubro de 2010 @ 19:57

    Oi Ronaldo, acabei de fazer a receita, a massa é muito gostosa, mas na hora de fritar é que foi um pouco complicado, mal eu coloco na frigideira e a massa já começa a queimar, e o resultado é que uma parte fica muito tostada e a outra quase chegando a ficar crua… tem algum truque ou dica pra me dar? bjs

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      18 de outubro de 2010 @ 20:14

      oi Danielle
      abaixe o fogo e coloque um pouco menos de cada vez
      isso não tem nada a ver com a receita e sim com a temperatura
      faça o teste
      boa sorte
      beijão

      Reply

  30. Renata
    11 de novembro de 2010 @ 11:41

    Adoro panquecas, um dica é recheá-las com queijo, enrolar e depois cobrir comn brigadeiro, fica uma delícia!

    Parabéns pela receita Ronaldo, muito boa!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      12 de novembro de 2010 @ 09:53

      nossa Renata
      não tem nenhuma chance da sua sugestão ficar ruim
      obrigado por dividir conosco
      beijão

      Reply

  31. Natalia
    4 de dezembro de 2010 @ 08:46

    eu prefiro comer como os americanos com mel

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      4 de dezembro de 2010 @ 19:08

      oi Natalia eu adoro com mel tb
      beijão

      Reply

  32. Andrea
    10 de dezembro de 2010 @ 09:53

    O melhor é com recheio de doce de leite e uma bola de sorvete de creme do lado…. vale a pena conferir….uma deliciaaaa

    Reply

  33. Diego Navarro
    19 de dezembro de 2010 @ 20:30

    Muito boa a receita! A massa fica bem macia.Parabéns!

    Reply

  34. Paulo
    26 de dezembro de 2010 @ 21:25

    Não entendi o comentário sobre a foto!!!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      27 de dezembro de 2010 @ 07:40

      a fotos estava publicada e a pessoal que me pagou por essa foto pediu “gentilmente” para que eu removesse a foto
      foi isso que vc não entendeu????

      Reply

  35. como panquecas
    3 de janeiro de 2011 @ 17:06

    Gosto de colocar leite condensado por cima, depois de fritas, fica uma delicia, e bem docinhaa, comaa com leite =]

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      3 de janeiro de 2011 @ 17:22

      ainda não descobri uma coisa que não fique muito melhor cheia de leite condensado, né?
      abração

      Reply

  36. ana paula ruthes
    6 de janeiro de 2011 @ 19:47

    huuummm delicia comemos com leite condensado e coco ralado…
    ficou divina

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      6 de janeiro de 2011 @ 19:56

      oi Ana
      não dá pra ficar ruim né
      beijão

      Reply

  37. panquecas S2
    22 de janeiro de 2011 @ 14:47

    come-las com recheio de chocolate ficamuito bom uma boa ideia e colocar leite codeisado em cima.
    fica realmente 10!!!!kkkk
    adorei sua receita =)
    obrigado

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      26 de janeiro de 2011 @ 14:36

      oi Paty
      aposto que qq coisa fica boa com chocolate e leite condensado, né?
      panquecas então, não precisa nem dizer
      beijão

      Reply

  38. raquel
    14 de março de 2011 @ 14:24

    Uma dica maravilhosa…
    fazer um receio de brigadeiro e colocar morango ,ou (nozes,coco,amendoas com chocolate meio amargo)acompanhado com uma bola de sorvete de creme ou fruta,com creme de leite e uns fios de ganache por cima fika divinoooooooooo….

    Reply

  39. Adoro panquecas
    11 de abril de 2011 @ 17:50

    como faz para fazer que a massa fique mais grossa?
    é so colocar mais massa na frigideira na hora de fritar?

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      13 de abril de 2011 @ 19:05

      sim e abaixe o fogo para que não queime

      Reply

  40. carlos
    29 de abril de 2011 @ 11:48

    olá,

    é uma delicia mas como ficaria a receita se eu fosse fazer para sete pessoas?

    obrigado

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      29 de abril de 2011 @ 16:05

      fala Carlos
      essa receita rende umas 10 unidades
      se quiser fazer mais do que isso dobre os ingredientes
      abração

      Reply

  41. Dada
    27 de maio de 2011 @ 15:16

    Fika Muito Boa Essa Panqueca Humm Gotoso…rs

    Reply

  42. Dada
    27 de maio de 2011 @ 15:17

    essas panquecas fika muito boa com leite condensado por cima… humm gotoso

    Reply

  43. Valéria Motta
    4 de julho de 2011 @ 17:30

    Eu também não entendi a razão do comentário
    sobre a foto. Sei lá, entende, se chover amanhã eu vou lá hj??

    Reply

  44. Ester
    6 de julho de 2011 @ 19:04

    Eu como esta panqueca desde que me conheço por gente, amoo…o mel eu memsma preparo, a mesma quantia de água para a mesma de açúcar…fica delíciaa!!!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      11 de julho de 2011 @ 14:30

      oi Ester
      eu tb adoro panqueca com caramelo
      beijão

      Reply

  45. Camila
    19 de julho de 2011 @ 21:25

    Simplesmente uma delícia. Já é a quarta vez que faço essa receita. As outras que já testei nunca dão certo. Tenho 15 anos e todos da família dizem que eu faço a melhor panqueca que eles já comeram. Uma dica é derramar coberturas para sorvetes, mel ou brigadeiro por cima.

    Parabéns! A melhor receita de panqueca que já fiz.

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      25 de julho de 2011 @ 21:44

      oi Camila
      fico mega orgulhoso de saber
      é uma receita muito legal mesmo
      beijão

      Reply

  46. agatha
    23 de julho de 2011 @ 11:30

    estou tentando aprender pesquisando na internet mas acadA dia vejo receitas muitos diferentes

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      25 de julho de 2011 @ 21:27

      oi Agatha é assim mesmo
      hj em dia fica fácil ter um número enorme de informações
      boa sorte

      Reply

  47. Lú. Sant'Anna
    22 de setembro de 2011 @ 14:45

    Hummm vou fazer no fim de semana (café da manhã pro maridão)..
    depois eu conto como foi, adorei todas as dicas, vou preparar uma basiquinha (queijo e doce de leite)
    Beijos e obrigada Ronaldo!!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      27 de outubro de 2011 @ 12:18

      oi Lu, como ficou?
      espero que todos tenham gostado
      beijão

      Reply

  48. Isa
    23 de outubro de 2011 @ 20:49

    Voce esta de parabens…Otima a receita..
    eu adicionei algumas gotas de essencia de baunilha e ficou um cheirinho otimo.
    att.

    Reply

  49. Andressa Vasco
    2 de dezembro de 2011 @ 15:04

    Parece ser bem fácil de fazer!
    Vou tentar e aproveitar o doce de leite caseiro que tenho
    aqui em casa!
    Obrigada pela receita Rossi!
    As melhores são as mais simples rs

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      4 de outubro de 2012 @ 14:28

      oi Andressa
      sempre digo que complicar é fácil, por isso que tanta gente faz
      não tem que ser difícil pra ser bom, ngm nunca disse isso, então podemos aproveitar
      beijão

      Reply

  50. bruna
    11 de janeiro de 2012 @ 16:52

    nossa acabei de fazer e ja comemos tudo rsrrssrsr
    ficou otima….

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      20 de setembro de 2012 @ 14:56

      oi Bruna
      fico muito feliz em saber que tenha gostado
      beijão

      Reply

  51. iara
    11 de janeiro de 2012 @ 18:40

    e isso q eu queria

    Reply

  52. cristine
    25 de janeiro de 2012 @ 16:17

    adorei a receita vou la fazer agr msm

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      20 de setembro de 2012 @ 14:20

      oi Cristiane
      depois venha nos contar o que achou
      beijão

      Reply

  53. monalisa
    9 de fevereiro de 2012 @ 20:04

    Nossa, ficou uma delicia!
    olha a foto ai
    http://monamigz.blogspot.com/2012/02/ja-posso-casar.html

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      20 de setembro de 2012 @ 14:02

      oi Monalisa, o site não abriu,
      mas muito legal vc ter gostado
      beijão

      Reply

  54. Susan
    3 de março de 2012 @ 12:16

    tá e quantas porçoes rende???? obrigada

    Reply

  55. luisa helena germano
    11 de março de 2012 @ 20:38

    fiz a massa agora falta provar!!!
    gostaria muito de comer com nutela… 🙁 mas na falta vai uma geléia de goiaba!!!
    vamos ver no que vai dar.

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      15 de setembro de 2012 @ 14:44

      oi Luisa
      qq coisa com nutella fica bom, não é?
      mas a sua opção da geleia me deixou salivando por aqui
      beijão

      Reply

  56. Marcelo
    22 de março de 2012 @ 19:54

    Aqui em casa sou eu que cozinho pra minha namorada, e ela estava querendo panquecas doces. Pelos comentários a receita é ótima, vou experimentar e depois volto aqui para comentar ;D

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      11 de setembro de 2012 @ 14:39

      volte pra contar sim Marcelo
      abração

      Reply

  57. Aparecida Assis
    22 de abril de 2012 @ 10:57

    È gostosa e facíl de fazer. Ficou òtima.
    Paranens!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      11 de setembro de 2012 @ 13:09

      oi Aparecida
      fico feliz de saber que tenha gostado
      beijão

      Reply

  58. bianca
    30 de abril de 2012 @ 17:06

    eu queria saber quantas porçoes q da fazer essa receita?

    Reply

  59. Rafael
    12 de maio de 2012 @ 16:07

    Boa tarde…

    eu faço com chocolate NUTELA, E BANANA MAÇÃ PICADA
    obrigado

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      11 de setembro de 2012 @ 12:32

      fala Rafael
      e ai não tem nenhuma chance de não ficar fantástico, não é mesmo?
      abração

      Reply

  60. Everlane Batista Mariano
    26 de maio de 2012 @ 18:18

    oi… curto demais essa sua receita agora é só alegria…
    valeu mesmo..
    mas eu queria mesmo era saber se daria pra misturar ou temperar achocolatado?

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      8 de setembro de 2012 @ 16:02

      oi Everiane
      muito obrigado
      vc pode colocar chocolate em pó, o achocolatado não, vai ficar muito doce
      boa sorte
      beijão

      Reply

  61. Lollie
    6 de junho de 2012 @ 12:50

    Muito boa essa receita, gosto de fazer para meus primos menores abusando da presença de frutas e com mel, chocolate ou sorvete, eles adoram. Obrigada por compartilhar conosco essa receita tão boa.

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      8 de setembro de 2012 @ 15:40

      oi Lollie
      obrigado pelas palavras
      beijão

      Reply

  62. Marta
    22 de junho de 2012 @ 14:34

    Graças a esta receita, fiz as melhores panquecass do mundo!
    parabens

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      8 de setembro de 2012 @ 14:50

      oi Marta, fico muito feliz em saber
      beijão

      Reply

  63. vivara
    7 de agosto de 2012 @ 20:18

    Essa foi a melhor massa de panqueca que já provei.
    Parabéns!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      8 de setembro de 2012 @ 11:55

      oi Vivara
      obrigadíssimo, fico muito feliz em saber

      Reply

  64. elaine
    3 de setembro de 2012 @ 23:34

    Da para fazer a massa sem liquidificador?

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      8 de setembro de 2012 @ 11:13

      oi Elaine, dar até dá, mas o trabalho é imenso pra conseguir dissolver todos os gruminhos de farinha
      boa sorte

      Reply

  65. Mariana Vargas
    5 de outubro de 2012 @ 14:34

    eu achei que a receita não envolvia farinha o bastante então coloquei mais 3/4 de xícara de farinha, ficou perfeito!
    Valeu Rossi

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      9 de outubro de 2012 @ 12:58

      oi Mariana
      na próxima vez coloque a quantidade que eu indico e faça o teste
      vc vai comprovar a leveza da massa
      beijão

      Reply

  66. vitoria santana
    29 de outubro de 2012 @ 17:42

    bah ,eu tenho apenas 12 anos de idade e adorei essa receita fiz para minha mae para meu pai e meus irmaos e eles adoram … bejaooo.otima receita.

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      8 de novembro de 2012 @ 13:54

      bah, é facinha né?
      hehe
      que legal Vitoria, continue se aventurando na cozinha, é um lugar sempre muito legal
      beijão

      Reply

  67. Andréia
    8 de novembro de 2012 @ 18:38

    a manteiga vai na massa, ou é somente para pincelar a frigideira?

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      15 de novembro de 2012 @ 15:48

      as duas coisas
      a com a quantidade apresentada é pra a massa

      Reply

  68. katarine
    5 de dezembro de 2012 @ 17:39

    ficou fera meu haha achu ke vo virar ate uma culinaria de mao cheia iiiruu ob gd

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      10 de dezembro de 2012 @ 11:30

      uhuuuuu
      muito bom saber disso
      beijão

      Reply

  69. dayla petrov santos
    10 de janeiro de 2013 @ 13:50

    obrigado ficaram uma delicia!!!

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      24 de janeiro de 2013 @ 09:15

      oi Dayla
      fico feliz em saber que tenha gostado
      abração

      Reply

  70. Michelle Kovistovith
    12 de janeiro de 2013 @ 18:54

    Ameeei a receita, ficou macia.

    Reply

  71. gabriela
    19 de janeiro de 2013 @ 19:23

    Estou fazendo as panquecas , espero que consiga, estou esperando o tempo, so achei que a manteiga nao derreteu ao bater no liquidificador..pode ser que deveria pegar o leite um pouco quente?

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      24 de janeiro de 2013 @ 09:26

      oi Gabriela
      espero que tenha dado certo, caso não, na próxima vez deixe bater um pouco mais no liquidificador e resolverá o problema
      beijão

      Reply

  72. americo
    29 de janeiro de 2013 @ 17:07

    estou fasendo agora, espero q dé certo, to muito ancioso só esperando o tempo de descanço. parabéns pelos elogios.

    Reply

  73. Leticia
    19 de fevereiro de 2013 @ 11:14

    Nao tenho frigideira antiaderente o que eu de vo fazer para nao grudar? Botar mais manteiga ?

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      24 de fevereiro de 2013 @ 12:26

      oi Letícia
      acho que vc já conhece a resposta não é?
      essa semana eu pouco consegui passar por aqui
      fico feliz de saber que deu certo
      beijão

      Reply

  74. Leticia
    21 de fevereiro de 2013 @ 20:21

    Fiz em casa botei um pouco de oleo com manteiga na frigideira pra nao grudar e ficou maravilhoso.
    Com ganache de chocolate meio amargo e pesacos de morango

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      24 de fevereiro de 2013 @ 12:22

      oi Letícia
      temos que concordar que com chocolate + morango tudo fica bom né?
      hehe
      beijão

      Reply

  75. larissa
    1 de junho de 2013 @ 09:04

    amei essa delicia

    Reply

  76. Emanuely
    27 de fevereiro de 2015 @ 11:07

    oi sua receita e ótima

    Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

Esse site utiliza o Akismet para reduzir spam. Aprenda como seus dados de comentários são processados.