5° Encontro Cerveja Artesanal São Paulo
Ontem foi mais um daqueles dias que pudemos encontrar muitos amigos e ainda tivemos um monte de cerveja boa pra comemorar.
Primeiro um grupo de Facebook, depois encontros cervejeiros e hoje há um bar que é a sede do grupo como o mesmo nome, os responsáveis por tudo isso são Lisa Torrano e Marcelo Games, figuras já conhecidas aqui do Blog do RR.
Foram mais de 2 mil pessoas presentes, galera animada e disposta à se divertir, não faltaram opções para isso. Várias bandas se revesaram na função, Rock and Roll imperou e a galera não deixou de acompanhar.
Desde a primeira edição do Beer Experience o Centro de convenções Frei Caneca não via tanta cerveja junta. Ontem foram mais de 100 torneiras das cervejarias: Burgman, Blondine, Dadiva, Alphabier, Avós, Capitu, Cervejaria Nacional, Cevada Pura, Crazy Rocker, Dahoravida, Dama, Dogma, Dom Haus, Dortmund, Schornstein, Guarubier, J Beer, Kalango, Karavelle, Landel, Los Dias, Mada – Rio, Madalena, Mea Culpa, Mestre Das Poções, Nuremberg, Perro Libre, Backer, Sumeria, Three Lions, Urbana e Votus. Haja sede…
Seria muita injustiça destacar uma ou outra dessas cervejas, portanto não falarei de nenhuma.
Palestrei sobre avaliação sensorial, em um espeço reservado montado dentro do salão da festa, promovi a avaliação com os presentes da Votus Red Ale, foi bem bacana a experiência.
Gravamos uma edição da Confraria do RR, dessa vez uma confraria itinerante, vale esperar o resultado, posso antecipar que ficou muito bacana. E por falar em gravar, fui convidado para gravar um podcast com o pessoal do Beercast, ao vivo e em cores, no palco entre uma banda e outra. “Des-harmonização”, teste cego e risadaria sem fim, não vou dar spoiler sobre o podcast, aviso quando tiver a data da postagem deles.
Em tempo, servimos Chilli dog e Sanduíche de pernil, o que eu chamo de comida de festa cervejeira.
Esse já um dos mais legais eventos cervejeiros do Brasil, a evolução edição à edição é notória, esperamos ansiosos as próximas edições, e que sejam muitas, parabéns à organização.