Ronaldo Rossi

Ronaldo Rossi é chef de cozinha autodidata, professor e consultor na área de gastronomia, cervejeiro, sommelier de cervejas, especialista em harmonizações e desenvolvimento de receitas com cervejas

9 Comments

  1. Aparecido Jane
    21 de dezembro de 2008 @ 01:18

    Olá Alexander. Não sou um especialista em nutrição como você, mas utilizando os produtos de nutrição da Herbalife para controle de peso ou nutrição complementar, juntamente com frutas, legumes, verduras e atividades fisica, consegui equilibrar peso e ter boa saúde, exatamente como você comenta neste blog. Parabéns pelos seus conselhos.

    • Ronaldo Rossi
      21 de dezembro de 2008 @ 10:38

      Oi Aparecido, não sei qual será a resposta do seu comentário por parte do Alexander, mas posso falar por mim, não conheço nenhum nutricionista decente que indique esses produtos, nenhum de nós indicaria substituir uma alimentação saudável e equilibrada, por shakes e outras coisas industrializadas. Se você ou qualquer outra pessoa retirasse da alimentação excessos de açúcares e gorduras e passasse a se exercitar reduziria o peso, independete de usar ou não produtos industriais. Fora tudo isso, sabemos de várias pessoas que perdem peso utilizando esses produtos, mas não conheço nenhuma que tenha conseguido manter o peso baixo após parar a dieta, ou seja não é uma reeducação alimentar e não funciona.

  2. Alexander Marcellus
    22 de dezembro de 2008 @ 19:19

    Olá Aparecido Jane, também concordo com Ronaldo Rossi em relação ao Herba Life. O profissioanal da saúde chamado nutricionista consegue através dos alimentos proporcionar prazer e redução de peso, sem a necessidade de produtos como este que você utiliza.

    Atenciosamente

  3. Aparecido Jane
    20 de janeiro de 2009 @ 22:42

    Olá Alexandre, não afirmei em nenhum momento que, com a ajuda de nutricionista, uma pessoa não irá conseguir reduzir peso. O que afirmei é que EU reduzi meu peso, com a ajuda dos produtos de nutrição da Herbalife.

    Olá Ronaldo, você coloca “não conheço nenhum nutricionista que indicaria estes produtos”, mas você não estaria sendo presunçoso, ao expor sua opinião nos resultados dos produtos, baseado nos nutricionistas que você conhece? Talvez você até seja um nutricionista, como eu sou um engenheiro, mas eu não ousaria fazer uma afirmação por todos os engenheiros.

    Na realidade, quem indicou-me os produtos foi justamente uma nutricionista, e, antes que eu aceitasse utilizar os produtos da Herbalife, fui pesquisar a respeito de quem estava por trás, ou seja, quem estava endossando estes produtos, e descobri que tem um Premio Nobel em Medicina (Dr. Louis Ignarro) e também o Dr David Heber, autor do Best Seller “The LA Shape Diet” [A Dieta de Los Angeles, que poderá ser encontrado na Livraria Saraiva] o qual também é Diretor do Centro de Pesquisa da Universidade da California.

    Finalizando, eu utilizo os produtos, reduzi 8 Kg, meu filho pesava 110 Kg e reduziu para 90 Kg (1,90mt), minha sobrinha reduziu 25 Kg, e todos temos mantidos nossos peso.

    De qualquer forma, estou aqui dando o meu depoimento, e se for útil para alguém, considero que o tempo que gastei aqui tentando ajudar alguém foi bem aproveitado. Quem não aceitar, é um direito de cada um.

    Abraços a todos.

  4. Ronaldo Rossi
    20 de janeiro de 2009 @ 23:51

    Olá Aparecido, eu realmente não conheço nenhum, sou nutricionista formado pela São Camilo mas optei por não trabalhar na área, já tinha uma carreira na gastronomia a preferi seguir o caminho que já havia trilhado há quase 15 anos.
    Eu conheço pessoas que perderam peso com o uso do herbalife, como conheço pessoas que perderam peso realizando dietas malucas com ou sem indicação de nutricionistas ou outros profissionais da área da saúde.
    O mais importante é a determinação para perda de peso, estar disposto a isso, se a pessoa estiver com esse sentimento e não desistir em pouco tempo vai acabar alcançando os seus objetivos.
    A questão é que a nutrição tenta, ao máximo, modificar o estilo de alimentação das pessoas, eliminando maus hábitos e substituindo-os por uma alimentação saudável, para que a pessoa possa ter um novo estilo de vida, por isso mesmo ao invés de dieta, usamos o termo reeducação Alimentar.
    Não duvido que algum profissional possa ter indicado os produtos, soube de outros que já indicaram até o suco de uma fruta chamada noni, você conhece?
    Não conheço, novamente, estudos sérios que comprovem a funcionalidade do suco, tanto é que no Brasil a sua venda foi proibida, mas continua a ser livre em vários paises do primeiro mundo.
    Não quis criar polêmica ao responder ao seu comentário, não quero convencê-lo de nada, criei esse blog como sendo um espaço livre para temas que envolvam a alimentação de uma forma geral e espero que assim continue a ser.
    Abração

  5. Alexander Marcellus
    21 de janeiro de 2009 @ 11:46

    Olá Aparecido Jane, quero parabenizá-lo pela sua conquista e continue sempre buscando boas informações. Respeito sua opinião em relação ao Herbalife, entretanto, nós nutricionista não podemos indicar este produto, por não ser ideal e saudável para redução de peso para todas as pessoas. O Conselho Federal e Regional de Nutrição defendem a mesma bandeira! Estes sites por sinal tem informações bem legais sobre nutrição e saúde. http://www.crn3.org.br e http://www.cfn.org.br

    Atenciosamente

  6. Leandro
    11 de fevereiro de 2009 @ 13:22

    Ola…….
    Achei seu blog muito interessante e com informações muito importantes.

    Estou adicionbando seu blog na minha lista e gostaria se possivel você dar uma passadinha no meu.

    http://cantinhodasaude.blogspot.com

    Obrigado.

  7. Kamila Victor
    2 de abril de 2011 @ 11:28

    Olá gostei muito do seu blog.
    Muito importante seguir para a saude
    a utilização dos 10 passos para
    a alimentação saudável.

  8. Leandro Bravo
    1 de julho de 2011 @ 02:02

    É dificil não pular refeições e seguir todas as orientações dos nutricionistas, porém para os que não fazem, muitas vezes acabam ficando com gastrite. Sobre o tema estou com uma promoção no meu site relacionado ao tema, ganhe um pen drive, qual é o seu prato saudável favorito?