Ronaldo Rossi

Ronaldo Rossi é chef de cozinha autodidata, professor e consultor na área de gastronomia, cervejeiro, sommelier de cervejas, especialista em harmonizações e desenvolvimento de receitas com cervejas

9 Comments

  1. Leninha Camargo
    8 de setembro de 2010 @ 13:38

    Prezado Ronaldo, sou chef de cozinha e comando as caçarolas de um dos maiores buffets da capital federal, Grand Buffet, além disso, presto consultoria em vários estabelecimentos de alimentos e bebidas, uma funcionária me enviou o link dessa matéria sobre consultoria, gostaria de parabenizá-lo pela publicação, voce conseguiu em poucas palavras passar o significado de uma consultoria, perdemos muitos contratos pelo fato das pessoas sempre acharem que uma consultoria é muito cara, voce tocou fundo colocando esses dois exemplos, sugiro que faça mais publicações a respeito do assunto. Conte comigo. Um abraço, Leninha Camargo.

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      8 de setembro de 2010 @ 19:54

      oi Leninha
      só posso agradecer suas palavras
      de uma olhada em breve, tenho outros textos já publicados por mim nessa área e vou postá-los
      beijão

      Reply

  2. Leninha Camargo
    18 de setembro de 2010 @ 17:06

    Ronaldo, com certeza irei olhar, parabéns.

    Reply

  3. Anna Karine
    31 de outubro de 2010 @ 16:40

    Oi Ronaldo! Tudo bem? Encontrei seu blog fazendo algumas pesquisas na net. Parabens pela iniciativa! Seu blog é muito informativo.
    Moro na Italia a 7 anos e a 4 anos, eu e meu marido abrimos um restaurante em um castelo construido em 1600. Entramos sem saber de muitas coisas sobre como gereciar um restaurante e depois de muita “surra” começamos a entender esse mundo complicado mas delicioso da restauraçao. Esse ano, decidi que quero voltar ao Brasil e começei a me envolver mais nas preparaçoes dos pratos pois gostaria de continuar trabalhando com gastronomia ai. Acho que seu blog vai me ajudar muito a começar a idealizar minha pequena “trattoria”. Quando eu tiver com alguma duvida vou vir aqui para saber se vc pode me ajudar,ok???

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      2 de novembro de 2010 @ 07:36

      oi Anna
      toda a sorte do mundo pra vc
      estamos por aqui
      beijão

      Reply

  4. Chef Filipe Monteiro
    18 de março de 2011 @ 11:04

    Não podemos deixar bem claro que existe 2 itens que pode fechar qualquer restaurante inclusive El Bulli restaurante, esses 2 itens são, food cost ( custo da comida)e labol cost ( custo de empregados), pelos meus 25 anos de experiência na Europa e nos USA, esses 2 itens fecha qualquer Restaurante.Por isso existe todo um trabalho de projeções antes de abrir um Bar e Restaurante tudo isso e sempre fazendo inventario do bar e da cozinha e não se esqueça dos empregados nos tempos de hoje o patrão não ganha mais sozinho.

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      25 de março de 2011 @ 08:22

      é isso ai chef
      dado o recado
      abração

      Reply

  5. adir messias gonçalves junior
    4 de junho de 2015 @ 00:17

    ola .amigo to quereno abrir um restaurante mas num sei quais utensílios comprar o que e melhor self serv ou a la carte me de uma dica ai .obrigado

    Reply

    • Ronaldo Rossi
      1 de agosto de 2016 @ 22:24

      oi Adair, não existe uma lista mágica, precisaria conhecer o projeto para fazer uma lista

      Reply

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

error: Content is protected !!