Menu

Teste do Filtro Triplo de Sócrates (recebido pela internet)

Na Grécia Antiga, Sócrates detinha uma alta reputação e era muito estimado pelo seu elevado conhecimento.
Um dia, um conhecido do grande filósofo aproximou-se dele e disse:
- Sócrates, sabe o que eu acabei de ouvir acerca daquele teu amigo?
Então, Sócrates respondeu:
- Espere um momento. Antes que me digas alguma coisa, gostaria de te fazer um teste. Chama-se o “Teste do Filtro Triplo”.
- O que e isso, Sócrates?
- Antes que me fales do meu amigo, talvez fosse uma boa idéia parar um momento e filtrar muito bem aquilo que vais dizer. A isso chamo de Filtro Triplo. E continuou:
- O primeiro filtro é a VERDADE. Tens a certeza absoluta de que aquilo que me vais dizer é perfeitamente verdadeiro?
O homem, balbuciante, respondeu:
- Não; o que acontece é que eu ouvi dizer.
E Sócrates continuou:
- Bem, se é assim, não sabes se é VERDADE. Passemos então ao segundo filtro, que é a BONDADE. Responda-me agora: o que me vais dizer sobre o meu amigo é algo bom?
- Não, muito pelo contrário…
- Então, queres dizer-me algo mau sobre ele e, ainda por cima, nem sabes se é ou não verdadeiro. Mas, bem, pode ser que ainda passes pelo terceiro filtro, que é a UTILIDADE. Por isso, me esclareça: o que me vais dizer sobre o meu amigo será útil para mim?
- Não, acho que não.
E assim Sócrates concluiu:
- Bem, se o que me dirás não é nem bom, nem útil e muito menos verdadeiro, para que dizer-me?

Não há comentários »

Espiritos Evoluídos – recebido pela internet

“NINGUEM É TÃO PEQUENO QUE NÃO POSSA ENSINAR, NEM MESMO TÃO GRANDE QUE NÃO POSSA APRENDER”

Há alguns anos, nas olimpíadas especiais de Seattle, nove participantes, todos com deficiência mental, alinharam-se para a largada da corrida de 100 metros rasos.

Ao sinal, todos partiram,não exatamente em disparada, mas com vontade de dar o melhor de si,terminar a corrida e ganhar.

Um dos garotos tropeçou no asfalto, caiu e começou a chorar.

Os outros ouviram o choro, diminuíram o passo e olharam para trás.

Então viraram e voltaram.

Todos eles.

Uma das meninas com Síndrome de Down ajoelhou, deu um beijo no garoto e disse:

- Pronto, agora vai sarar!

E todos os nove competidores deram os braços e andaram juntos até a linha de chegada.

O estádio inteiro levantou e os aplausos duraram muitos minutos…

Talvez os atletas fossem deficientes mentais….

Mas com certeza, não eram deficientes espirituais. ..

‘Isso porque, lá no fundo, todos nós sabemos que o que importa nesta vida, mais do que ganhar sozinho é ajudar os outros a vencer, mesmo que isso signifique diminuir os nossos passos…’

Procure ser uma pessoa de valor, em vez de procurar ser uma pessoa de sucesso.

‘O sucesso é consequência’

6 comentários »

Quem eu sou faz a diferença

Não há comentários »

Pensamentos pessoais de Chico Xavier

Não há comentários »

As 5 lições

Não há comentários »

Exemplo de um líder – NBA (recebido pela internet)

 uma única observação prévia: esse texto não é meu e nunca quis passar a intenção de que era, recebi esse video por e-mail umas 4 vezes pelo menos e na última decidi colocá-lo no blog, se mais alguém achar que é dono do texto, pelo menos mande um link mais antigo do que esse mesmo que estou usando, dar o crédito é algo que fazemos constantemente e se gosto de alguma coisa a ponto de posta-lo, dar os créditos é o mínimo que eu poderia fazer.

LEIAM ANTES DE VER O VIDEO

Olhe o grande espírito de solidariedade.
Líder não manda, líder encaminha, orienta e fica atento a todo momento, ele vive o sucesso.
A menina, 13 anos, ganhou um prêmio e foi cantar o Star Spangled Banner, o hino dos EUA, no jogo da NBA. Vinte mil pessoas no estádio, ela afinadinha.
Aí o braço tremeu, ela engasgou, esqueceu a letra… DEU BRANCO!!! 13 anos. Sózinha, ali no meio… O PÚBLICO ESTUPEFATO ameaça uma VAIA.
De repente, Mo Cheeks, técnico dos Portland Trail Blazers, aparece ao seu lado e começa a cantar, incentivando-a, e trazendo o público junto.
Bonita CENA e – o que é mais incrível – … só o técnico tomou a iniciativa de ir até lá para ajudar, enquanto os demais à volta dela só observavam estupefatos….
Mostra como uma atitude de *LIDERANÇA e SOLIDARIEDADE, NA HORA CERTA*, pode fazer uma grande diferença, para ajudarmos um ser humano e mudar a história do JOGO da vida.
Será que isso já não aconteceu em nossas vidas? E a nossa atitude foi a do técnico Mo Cheeks ou da de todos que estavam ao redor, comum e de descaso?
*TEM GENTE QUE ESTÁ NO MUNDO PARA AJUDAR… OUTROS PARA VAIAR. *
*PENSEM NISSO. AGORA VEJAM O FILME… *
Se tivermos pessoas com essa atitude não estaremos só.
Uma mão amiga na hora certa é tudo.

1 comentário »

A ALMA DO MUNDO – Chico Xavier

sunflower-field

Quando você conseguir superar graves problemas de relacionamentos, não se detenha na lembrança dos momentos difíceis, mas na alegria de haver atravessado mais essa
prova em sua vida.

Quando sair de um longo tratamento de saúde, não pense no sofrimento que foi necessário enfrentar, mas na benção de Deus que
permitiu a cura.

Leve na sua memória, para o resto da vida, as coisas boas que surgiram nas dificuldades.
Elas serão uma prova de sua capacidade, e lhe darão confiança diante de qualquer obstáculo.

Uns queriam um emprego melhor;
outros, só um emprego.
Uns queriam uma refeição mais farta;
outros, só uma refeição.
Uns queriam uma vida mais amena;
outros, apenas viver.
Uns queriam pais mais esclarecidos;
outros, ter pais.

Uns queriam ter olhos claros; outros, enxergar.
Uns queriam ter voz bonita; outros, falar.
Uns queriam silêncio; outros, ouvir.
Uns queriam sapato novo; outros, ter pés.

Uns queriam um carro; outros, andar.
Uns queriam o supérfluo;
outros, apenas o necessário.
Há dois tipos de sabedoria:
a inferior e a superior.

A sabedoria inferior é dada pelo quanto uma pessoa sabe e a superior é dada pelo quanto ela tem consciência de que não sabe.
Tenha a sabedoria superior. Seja um eterno aprendiz na escola da vida.

A sabedoria superior tolera, a inferior julga;
a superior alivia, a inferior culpa;
a superior perdoa, a inferior condena.
Tem coisas que o coração só fala para quem sabe escutar!

7 comentários »

Ficar velho é obrigatório, crescer é opcional

1 comentário »

A conta bancária da vida (recebido pela internet)

queimando dinheiroImagine que você tenha uma conta corrente e a cada manhã você acorda com um saldo de R$ 86.400,00. Só que não é permitido transferir o saldo para o dia seguinte. Todas as noites o seu saldo é zerado, mesmo que você não tenha conseguido gastá-lo durante o dia. O que você faria? Gastaria cada centavo, é claro!!!!!

Todos nos somos clientes deste “banco” que estamos falando. Ele se chama TEMPO. Todas as manhãs, é creditado a você 86.400 segundos.
Todas as noites o saldo é debitado como perda – tudo o que você falhou em investir em bons propósitos. Não é permitido acumular este saldo para o dia seguinte.
Todas as manhãs a sua conta é reiniciada, e todas as noites as sobras do dia se evaporam.

Não há volta. Se você falha em usar o depósito do dia, a perda é sua. Você deve viver no presente o seu depósito diário.
Invista, então, no que for melhor, na sua saúde, felicidade, sucesso! O relógio está correndo. Faça o máximo de hoje !

Para você perceber o valor de UM ANO….
pergunte a um estudante que repetiu de ano.

Para você perceber o valor de UM MÊS…..
pergunte a uma mãe que teve seu bebê prematuro.

Para perceber o valor de UMA SEMANA……
pergunte ao editor de um jornal semanal.

Para perceber o valor de UMA HORA……
pergunte aos apaixonados que estão esperando para se encontrarem.

Para você perceber o valor de UM MINUTO…..
pergunte a uma pessoa que perdeu o trem.

Para perceber o valor de UM SEGUNDO….
pergunte a uma pessoa que acabou de evitar um acidente.

Para perceber o valor de UM MILÉSIMO DE SEGUNDO…..
Pergunte a uma pessoa que ganhou uma medalha de prata nos Jogos Olímpicos.

Valorize cada momento que você tem ! E valorize-o mais porque você o divide com alguém especial, especial o bastante para você gastar o seu tempo. E lembre-se que o tempo não espera por ninguém.

Ontem é historia .
Amanhã é um mistério .
Hoje é uma dádiva de Deus.
Por isso é que ele é chamado ….
o Presente !!

Realmente, amigos são jóias muito raras.
Eles o fazem sorrir e o encorajam ao sucesso.
Eles emprestam um ouvido.
Eles compartilham uma palavra de louvor e sempre querem abrir seus corações para nós.
Mostre aos seus amigos o quanto
você se importa..…

Autor desconhecido

Não há comentários »

Só de passagem… (recebido pela Internet)

por do sol Conta-se que no século passado, um turista americano foi à cidade do Cairo no Egito, com o objetivo de visitar um famoso sábio.  O turista ficou surpreso ao ver que o sábio morava num quartinho muito simples e cheio de livros. As únicas peças de mobília eram uma cama, uma mesa e um banco.
- Onde estão seus móveis? Perguntou o turista.
E o sábio, bem depressa olhou ao seu redor e perguntou também:
- E onde estão os seus…?
- Os meus?! Surpreendeu-se o turista.
- Mas estou aqui só de passagem!
- Eu também… – concluiu o sábio.

“A vida na Terra é somente uma passagem … No entanto, alguns vivem  como se fossem ficar aqui eternamente, e se esquecem de ser felizes.”

2 comentários »

Seja bem vindo ao Blog do Rossi

chef ronaldo rossi

Ronaldo
Rossi
é 
chef de
cozinha,
professor e consul-
tor na área de gastrono-
mia, escritor e pesquisador
sobre o tema e coordena-
dor do Portal do Rossi.

Procurar


PageRank Checking Icon
Image Hosted by ImageShack.us/

VejaBlog - Sele��o dos Melhores Blogs/Sites do Brasil

Receitas

Contato
Entre em contato conosco pelo email:
falecom@ronaldorossi.com.br
Registre-se
Quer receber receitas e atualizações no seu e-mail?
Faça o seu registro no Portal do Rossi












Copyright © 2009 - Ronaldo Rossi- Todos os direitos reservados
Por SGuerra Design.