Pão doce, massa básica

500 g de farinha de trigo
30 g de fermento biológico
100 g de açúcar
100 g de margarina
2 ovos
1 pitada de sal
essência de baunilha (opcional)
250 ml de água, aproximadamente

Modo de preparo:

Faça uma esponja com 2 colheres de açúcar, o fermento, 2 colheres de água e 4 colheres de farinha, espere 20 min coberto com um pano. Em uma vasilha grande coloque a esponja, a margarina, os ovos, a água, a baunilha e misture bem, vá colocando a farinha aos poucos, quando estiver mais ou menos na metade coloque o açúcar e o sal e continue misturando bem, continue com a farinha até que a massa comece a soltar das mãos, passe para uma bancada enfarinhada e trabalhe a massa até que a farinha termine. Deixe descansar até dobre de volume, recheie e modele à gosto, deixe descansar mais uma vez e leve para assar em forno médio (180° C) até que doure, o tempo vai depender do tamanho dos pães, quanto maior o tamanho, maior o tempo.

 

DICA DO CHEF: CASO QUEIRA UM PÃOZINHO SIMPLES, SEM RECHEIOS, COLOQUE SOMENTE UM POUCO DE CANELA EM PÓ NA MASSA, O RESULTADO É MARAVILHOSO.

Share

74 respostas a Pão doce, massa básica

Deixe uma resposta

O seu endereço de email não será publicado Campos obrigatórios são marcados *

Você pode usar estas tags e atributos de HTML: <a href="" title=""> <abbr title=""> <acronym title=""> <b> <blockquote cite=""> <cite> <code> <del datetime=""> <em> <i> <q cite=""> <strike> <strong>