Pavê fácil de abacaxi

abacaxi

Creme:

1 lata de leite condensado
2 latas de leite comum
2 gemas
2 colheres de amido de milho

Outros ingredientes:

1 lata de abacaxi em calda
1 e ½ caixa de biscoito inglês
chantilly para decorar

Modo de preparo:

Dissolva o amido de milho no leite, junte o leite condensado e as gemas passadas pela peneira. Leve ao fogo, mexendo sempre, com colher de pau, até ficar cremoso. Corte as fatias de abacaxi em pedacinhos e monte o pavê, em um recipiente de tamanho médio. Espalhe uma camada de creme, arrume uma camada de biscoitos umedecidos com a calda do abacaxi, distribua metade do abacaxi picado e repita: creme, biscoitos, abacaxi e creme. Decore com o chantilly. Leve à geladeira até o momento de servir.

fotojpegmexida1

DICA DO CHEF: ESSA RECEITA PODE SER PREPARADA COM ABACAXI FRESCO, APÓS DESCASCAR E CORTAR A FRUTA EM PEDAÇOS LEVE AO FOGO COM 2 XÍCARAS DE AÇÚCAR, DEIXE NO FOGO ATÉ QUE O ABACAXI MUDE TOTALMENTE DE COR, FIQUE MAIS AMARELO.

17 respostas a Pavê fácil de abacaxi

  • O ABACAXI OU ANANÁS É UM EXCELENTE EXPECTORANTE ESPERIMENTE FERVA MEIO LITRO DE MEL COM UM ABACAXI DESCASCADO E BATIDO NO LIQUIDIFICADOR DE UM KILO POR 25 MINUTOS PRONTO DEIXE ESFRIAR E TOME 2 COLHERES DAS DE SOPA DIARIAMENTE ANTES DAS REFEIÇÕES É TAMBEM UM BRONCODILATADOR DE CATARRO NO PEITO OBS ESTÁ RECEITA É MUITO USADA NA ESTAÇÃO INVERNO PASSE ESTA RECEITA Á FRENTE ALGUEM ESTÁ PRESCISANDO DELA UM ABRAÇO Á TODOS E FIQUEM COM DEUS E UM FELIZ ANO NOVO FUIIIIIIIIII.

    • Ronaldo Rossi disse:

      olha Jossy
      acho que não teria nenhuma opção pra te dar além do chantilly, vc até poderia usa o creme de leite sem soro mas ele não ficaria leve, até te daria a textura que o chantilly ajuda, mas não teria nem o sabor nem a leveza

    • léa cristina disse:

      Oi Jossy, eu usei as claras que sobram em ponto de neve bem durinha, acrescentei duas colheres sopa de açucar, bati mais um tempo como se fosse suspiro e misturei uma caixinha de creme de leite com delicadeza até ficar homogêneo, no lugar do chantily, ficou ótimo e não ficou devendo nada. Bj, Léa.

  • Iracema Bernacci Sánchez disse:

    (Mamma mia!
    Me ajoelhei pra comer isso aí, e agora não consigo me levantar!)
    Isso é bom demais, CHEF! Vale o sacrifício! (hahahaha)
    Bom final de semana pra vcs todos! Áh, e continuem comemorando o DIA INTERNACIONAL DA CERVEJA!
    (Mas, não se ajoelhem, senão, a coisa vai complicar! Áh, vai!)
    A Vila, brindando, manda bjs

  • Valdeci Gomes de Deus disse:

    [RED]ABACAXI OU ANANAS EXCELENTE AMACIADOR DE CARNE MAS CUIDADO NÃO PODE FICAR AMACIANDO POR MUITO TEMPO SENÃO A CARNE DESMANCHA TODA ..MAXIMO DE 2 A 3 MINUTOS DEPENDO DA QUANTIDADE DE CARNE UM ABRAÇO FIQUEM NA PAZ//////////////////////////////////////

  • Valdeci Gomes de Deus disse:

    – Abacaxi (Ananas sativus variedade pyramidalis): é uma bromélia de origem americana, hoje consumida em todo o mundo.

    Rico em potássio, magnésio e cálcio, seu fruto, o abacaxi, também contém vitamina A, B1 e C. Contém uma enzima, a bromelina, que é semelhante à papaína do mamão e facilita a digestão das proteínas, além de atuar no aparelho respiratório, dissolvendo o catarro e combatendo a tosse. Seu suco pode ser usado para amaciar carnes. Por causa do alto teor de ácidos cítrico e málico, deve ser evitado por quem está passando por fase aguda de úlcera gastrintestinal ou crise de gota ou reumatismo.

    Receita contra cólicas de fígado à base de abacaxi: durante uma semana substituir uma refeição do dia por apenas abacaxi maduro. Comer a quantidade suficiente para aplacar completamente a fome e não usar nenhum outro tipo de alimento, apenas um suco natural sem açúcar.

  • Valdeci Gomes de Deus disse:

    Alimentos Mais Saudáveis do Mundo

    ANANÁS

    O ananás, Ananas comosus, pertence à família Bromeliaceae, de onde deriva o nome de um dos seus componentes mais saudáveis, a enzima bromelina. O nome espanhol do ananás, pina, e a raiz do seu nome em inglês, reflectem a semelhança visual deste fruto com a pinha.

    Na verdade, o ananás não é uma fruta individual e sim um composto de muitas flores, cujos pequenos frutilhos se fundem em volta de um caroço central. Cada frutilho pode ser identificado como «olho», a marca áspera e espinhosa na superfície do ananás.

    Os ananases têm uma forma cilíndrica ampla uma casca escamosa verde, castanha ou amarela e uma coroa magnificente de folhas espinhosas azul-esverdeadas. A polpa fibrosa do ananás é de cor amarela e tem um sabor tropical vibrante que equilibra os paladares doce e ácido. A área mais próxima da base do fruto tem uma maior concentração de açúcar e, como tal, um sabor mais doce e uma textura mais tenra.

  • Valdeci Gomes de Deus disse:

    Ananás
    Combate a dor, a inflamação, as alergias e a celulite

    Através da parte central do ananás pode ser obtido um pó rico em bromelaína, uma enzima proteolítica com propriedades anti-inflamatórias, anti-alérgicas, antibióticas e antitumorais.

    A bromelaína pode ser utilizada isoladamente ou em comprimidos de ananás que contêm uma quantidade menor desta enzima.

    Estudos científicos

    Em cinco estudos feitos entre 1996 e 2006, com mais de 300 pacientes, um complexo enzimático com bromelaína e tripsina demonstrou eficácia anti-inflamatória equivalente ao fármaco diclofenac.

    O tratamento com bromelaína demonstrou também ser eficaz nas mulheres lactantes com fissuras no mamilo e inflamação mamária por bloqueio nos ductos mamários (Universidade de Leeds, 2001).

    A bromelaína foi eficaz e segura no tratamento da sinusite aguda em crianças com menos de 11 anos, segundo um estudo feito em 116 pacientes pela Universidade de Leipzig, na Alemanha.

    Propriedades

    – Actua em patologias onde exista dor, inflamação e edema, sem os efeitos adversos a nível gástrico e cardiovascular dos fármacos anti-inflamatórios

    – Está indicada no tratamento de processos inflamatórios (doenças reumáticas, dores osteoarticulares e musculares) e traumáticos (pancadas, entorses, etc. e pós-operatório)

    – É útil em patologias respiratórias como sinusite, rinite, asma e bronquite crónica, funcionando como mucolítico, anti-alérgico e anti-inflamatório

    Veja na página seguinte: Mais propriedades da bromelaína, administração e precauções a ter 12Seguinte

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *